31 de dezembro de 2014

Melhores do Ano - 2014

Oi galera! Finalmente, to de volta. Depois de um mês de ausência, voltei pra matar a saudade. Esse mês foi muito corrido: fim de semestre na faculdade, emprego novo, casa nova... e por esses motivos — entre outros — não tive tempo pro blog, e por isso, peço desculpas.
Mas sem mais delongas... Hoje, como estamos nos despedindo de 2014, eu fiz uma lista de melhores séries e livros do ano (na minha opinião, claro). Então vamos lá!

TOP 10 - MELHORES LIVROS

1) Melhor Y.A. (Young Adult):



Todo Dia - David Levithan
Não sou o maior fã do Levithan, mas com certeza ele superou minhas expectativas com esse livro. É um romance diferente, bem construído, e sem dúvidas, muito triste. Gostei muito!

2) Melhor Distopia:


Maze Runner: Correr ou Morrer - James Dashner
Li algumas distopias esse ano, e posso dizer que Maze Runner, de longe, foi a melhor. Gostei bastante da escrita do Dashner, e o ambiente criado por ele é incrível. Uma série que eu recomendo.

3) Melhor Thriller:

                                  

Selvagens/ Kings of Cool - Don Winslow
Nessa categoria, eu serei obrigado a roubar. rs
Esses dois romances de Don Winslow entraram pra lista de melhores romances policiais da minha vida. Sou muito fã dos personagens e da narrativa. Resenhei "Selvagens", e em breve postarei a resenha de "Kings of Cool". Já quero reler!

4) Melhor Drama:


Memórias de um Vendedor de Mulheres - Giorgio Faletti
Foi o primeiro livro do autor que eu li e já estou curioso pra conhecer as outras obras. É uma história bem densa e tem um tom dramático que faz toda diferença na trama.

5) Melhor Terror/ Horror:


Carrie, a Estranha - Stephen King
Eu queria roubar nessa categoria também, mas acho que "só" Stephen King é o suficiente. rs
É o primeiro livro publicado do autor, e foi o único que li até agora. Acho que todo mundo conhece essa história, e pra quem não conhece:::::: por onde você andou nos últimos 40 anos?
Também resenharei em breve.

6) Melhor Sick-lit:


Extraordinário - R. J. Palacio
Já falei desse livro muitas vezes aqui no blog. Mas realmente foi o melhor Sick-lit do ano. Um livro emocionante, com personagens cômicos e bem construídos. Uma história triste narrada de uma maneira divertida... ou quase isso.

7) Melhor Fantasia:


O Oceano no Fim do Caminho – Neil Gaiman
A maneira como esse autor escreve é indescritível. Digamos que virei fã do Neil Gaiman, fim.

8) Melhor Romance:


A Garota da Capa Vermelha - Sarah Blakley Cartwright
Depois de ter visto o filme algumas vezes, decidi ler o livro e formar minha opinião, já que a adaptação me agradou bastante. Essa nova versão (da história que nós já conhecemos) é sensacional. Criar um romance/suspense sobre um enredo simples foi genial.

9) Melhor Livro Nacional:


O Mago de Camelot - Marcelo Hipólito
Sou fã de novelas de cavalaria, e sempre gostei da história do Rei Artur (de várias versões). O Mago de Camelot foi um livro que me despertou curiosidade. Super fácil de ser lido, e muito bem escrito! 

10) Melhor Suspense:


Ratos - Gordon Reece
Li "Ratos" recentemente e espero relê-lo logo. O autor criou um cenário que envolve o leitor. Fiquei viciado nessa obra, e adorei o desfecho. Muito bom!

TOP 3 - MELHORES SÉRIES

1) The 100 (The Hundred):


Acho que é a terceira vez que eu cito esse seriado aqui. Mas, com certeza, foi a surpresa do ano. Mais uma distopia que conquistou o público jovem e que está crescendo cada vez mais (em todos os aspectos). Sem dúvidas, uma das maiores audiências da emissora "The CW".
Conheça a série: clique aqui.

2) The Leftovers:


Como sempre, muito polêmica, a emissora "HBO" começou a exibir esse ano um drama daqueles, que além de despertar a curiosidade do telespectador, faz com que o mesmo questione o inexplicável. "Imagine que em um piscar de olhos, literalmente, 2% da população mundial desapareça. Pois é exatamente o que acontece no começo da trama."
Conheça a série: clique aqui.

3) Salem: 


Assim que a emissora "WGN America" anunciou essa série, os fãs de Terror enlouqueceram. Muitos dizem que Salem veio com a mesa pegada de "American Horror Story: Coven", pra conseguir "arrastar"  a audiência de um seriado para o outro. Eu não sei se foi bem assim... talvez tenha sido, mas de qualquer modo, Salem aborda o tema "bruxaria" de uma maneira muito mais completa e obscura. Um história de horror e drama surpreendente!
Conheça a série: clique aqui.

Então gente, é isso! Espero que tenham gostado da "mini lista". Já que é o último post de 2014:
Um Feliz 2015 para todos!! Aproveitem o ano. ;) 

Plínio Mendes