Editora: Rocco
Nº de Páginas: 223
Ano: 1999
Nota: 5/5
"Mais íntimas do que um diário, as cartas de Charlie são estranhas e únicas, hilárias e devastadoras. Não se sabe onde ele mora. Não se sabe para quem ele escreve. Tudo o que se conhece é o mundo que ele compartilha com o leitor. Estar encurralado entre o desejo de viver sua vida e fugir dela o coloca num caminho através de um território inexplorado.
Um mundo de primeiros encontros amorosos, dramas familiares e novos amigos. Um mundo de sexo, drogas e rock'n'roll, quando o que todo mundo quer é aquela música certa que provoca o impulso perfeito para se sentir infinito."
"Querido amigo", o livro é escrito em formato de cartas, escritas e narradas por Charlie, um adolescente de 15 anos que está descobrindo um mundo novo.
Entre transtornos psiquiátricos, sexo, drogas, e novas experiências no ambiente escolar, Charlie percebe como é essencial ter amigos, e como é bom estar perto deles.
Entre transtornos psiquiátricos, sexo, drogas, e novas experiências no ambiente escolar, Charlie percebe como é essencial ter amigos, e como é bom estar perto deles.
Além dos problemas em se socializar, ele também tem que conviver com a perda de seu melhor amigo, e encarar um trauma adquirido na infância que o assombra diariamente.
O Stephen Chbosky criou diversos personagens muito diferentes, para que o leitor se identificasse com algum deles.
Há algumas frases marcantes nessa obra que a torna incrível!
"A gente aceita o amor que acha que merece."
"Eu morreria por você.
Mas não viveria por você."
"EU ME SINTO INFINITO."
A luta entre a apatia e entusiasmo marca o fim da adolescência de Charlie nesta história divertida e ao mesmo tempo instigante.
Enfim galera, o livro tem uma escrita muito interessante, e me surpreendeu. Recomendo!
Plínio Mendes
Quero muito ler esse livro, principalmente pelo fato de não ter assistido o filme porque ainda não o li. Todos elogiam bastante!
ResponderExcluirTe indiquei para a tag O que te diz o livro, passa no blog para conferir:
http://www.borboletasliteraria.blogspot.com.br/2014/01/tag-o-que-te-diz-o-livro.html
Beijos
Borboletas Literárias