Editora: Galera Record
Nº de páginas: 401
Ano: 2011
Nota: 4/5
Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso - que provocou a morte de seu namorado - levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder— uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar. Excitante, sombrio e romântico Fallen é, ao mesmo tempo, um thriller vigoroso e uma inesquecível história de amor.
"A única maneira de sobreviver à eternidade é poder apreciar cada momento."
Lucinda Price é uma jovem que vive sendo assombrada pelo passado.
Depois de presenciar uma tragédia, Luce, acaba se tornando (de uma maneira estranha) suspeita pela morte de seu namorado. Por isso, ela é transferida para um suposto reformatório, e se vê obrigada a conviver com jovens delinquentes em um ambiente misterioso e hostil. Além de ficar longe de seus familiares e amigos, a jovem é constantemente aterrorizada por seres sobrenaturais, que na história, são chamados de "sombras".
É claro, que nesse reformatório, ela conhece "jovens" intrigantes, que a influenciam em muitos aspectos. Mas é Daniel Grigori que tira o sono de Luce. A garota fica tão interessada e obcecada por ele, que no começo, acaba fantasiando uma relação doentia entre os dois.
A cada investida sem sucesso, a cada olhar de desprezo, cada vez que era ignorada, Luce se sentia mais atraída por Daniel. (E isso custou para fazer sentido. Incomodava, na verdade)
"Se o herói fosse perfeito demais, talvez se tornasse inacessível."
Depois de duzentas páginas de pura lenga e mimimi adolescente, a história realmente engata, e toma um rumo incrível.
Sim, a Luce é mais um protagonista indecisa, insegura e impulsiva, mas o que diferencia esta das demais personagens é a coragem! Eu relia algumas partes do livro, e ficava me perguntando se ela era muito corajosa ou muito louca. Ainda tenho essa dúvida.
Com o decorrer da história, a protagonista descobre segredos que assustam. É impressionante como nesse primeiro volume a autora consegue construir uma narrativa que prende, e faz com que o leitor se surpreenda a cada página.
"A confiança é uma negligência, na melhor das hipóteses. Na pior, é uma boa maneira de acabar morta."
A relação estabelecida entre Luce e Daniel é bem estruturada, e até mesmo complexa. Foi muito interessante acompanhar a evolução dos personagens, e acabar sofrendo com eles.
*Alguns anjos estão destinados a cair.
"A pessoa por quem eu me apaixono todas as vezes é você."
Fallen, sem dúvidas, me surpreendeu. O rumo que a história tomou fez com que eu mudasse de ideia sobre a mesma. E o desfecho desse primeiro livro, é o responsável pela nota que dei.
Eu sei o que a maioria das pessoas pensa sobre histórias de anjos caídos, mas a Lauren Kate me convenceu... pelo menos nesse primeiro volume.
Com uma ótima escrita, a autora consegue transmitir ao leitor todos os sentimentos da personagem principal.
No mais, foi uma boa leitura. Recomendo para os fãs de romances sobrenaturais, e principalmente para quem quer fazer uma leitura leve.
Até mais! ;)
Sigam o blog no instagram: @entreserieselivros
Plínio Mendes
Ei Plinio!
ResponderExcluirGente, você achou tudo isso de Fallen. Pra mim, para um primeiro livro, ele foi fraquinho. Aquela açãozinha no final deu pra enganar, mas não foi lá o esperado. O que salvou a leitura pra mim foi a amiga da Luce, Ariane. Adoro ela <3 Mas a saga num total me decepcionou muito no ultimo livro :( Achei que ficaram muitas brechas
Pliiiiiii, arrasou na resenha! Eu sabia que vc iria gostar do livro! Gostei bastante do primeiro, mas abandonei o segundo, mas antes do filme sair irei tentar terminar de ler a serie, mas anjos e o Daniel é um totoso da mulesta!
ResponderExcluirwww.muchdreamer.blogspot.com.br
Resenha Perfeita! Quero ver o resto ! Apesar de já ter visto Histórias bem parecidas a essa!
ResponderExcluirAcho meio clichê essa de se fazer de difícil enquanto a outra parte fica mais atraída por isso! Até Mais!
Tenho todos os livros da série, mais ainda não arrisquei. Vou esperar o filme. Ja li tantas resenhas negativas e poucas foram as positivas. Muitos leram apenas o primeiro e desistiram! Adorei a sua resenha mais vou esperar o filme!
ResponderExcluirBeijos
Cintia
http://www.theniceage.blogspot.com.br/
Hey!
ResponderExcluirAcho que hoje em dia é tendência que as protagonistas femininas tenham essa indecisão e um pouco de lenga lenga. Vai ver é uma receita para o sucesso, já que quase todos os livros com esse "ingrediente" fazem sucesso.
Eu, particularmente, estou meio que fugindo disso. Não sei se é um momento da minha vida que já não tenho tanta paciência pra personagens assim ou se eu mudei meu gosto mesmo...
Mas gosto do lado obscuro que a história tem.
Beijos, O Outro Lado da Raposa
Olá, gostei de sua opinião sobre a obra. Porém, algo me diz que ao ler o livro sentirei um misto de amor e ódio pela leitura e ódio pode vir a falar mais alto.
ResponderExcluirAté mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/
OOOOOOOOOOOOOI, COELHO!
ResponderExcluirEu disse que Fallen era surpreendente, viu, viu, viu? Eu indico livros bons.
A história do Daniel e da Luce narrados pela escrita maravilhosa da Lauren é simplesmente apaixonante.
Fallen é aquele livro que ou você ama ou odeia, então acredito que se você passou pela fase inicial e conseguiu terminar gostando do livro. Conseguirá seguir com os próximos (apesar que Tormenta é uma leeeeeeeeeeeenga).
Espero que você goste dos outros e chegue em Êxtase para ficar tipo "O QUE?!" e eu rir de você hehe.
Amei o post, e a resenha está incrível. Cada dia mais elas ficam a sua cara e eu consigo te identificar nelas haha.
Beeeeeeeeeeeeeijos!
Bárbara
Toca dos Livros
www.btocadoslivros.com
Fallen pra mim começa mais ou menos, ai Tormenta é ótimo, depois rola a ladeira. Eu preciso ler de novo pro filme.
ResponderExcluirAbraço
http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/
Oi, Plínio! Eba, fico feliz que você tenha gostado de Fallen! Eu já li todos os livros da série a amei muito todos eles (menos o Paixão)! Olha, sobre o lance de as coisas demorarem a fazer sentido, eu digo o seguinte: Leia a série até o último livro, porque no final tudo vai fazer sentido! haha Adorei a resenha! :D
ResponderExcluirAbraço
http://tonylucasblog.blogspot.com.br/