O Diário de John Winchester
Baseado na série de TV Supernatural, "O Diário de John Winchester" é a reprodução fiel do livro-chave consultado pelos irmãos Dean e Sam Winchester nos episódios. Nele estão reunidos os muitos segredos colecionados por John para enfrentar a saga da família: ameaças sobrenaturais, demônios, fantasmas, espíritos, bruxas e vampiros estão minuciosamente descritos e detalhados nas centenas ilustrações do Diário. Lançado com enorme sucesso em vários países, a tradução brasileira foi feita em cuidadosa pesquisa do universo Supernatural.
Editora: Gryphus
Nº de Páginas: 224
Ano: 2011
Nota: 4.5/5
É impossível falar sobre esses livros sem entrar no enredo da série, já que ambos foram baseados no roteiro da mesma. Então se você esteve em uma caverna nos últimos 10 anos, e não sabe do que estou falando, aconselho a ler sobre o seriado primeiro, clicando aqui.
Acho que todos os fãs de Supernatural sempre tiveram curiosidade de conhecer o famoso Diário de John Winchester, que guiou nossos heróis durante tantas temporadas do show; para nos alegrar, Alex Irvine, criou a réplica perfeita do livro.
Em uma edição primorosa, a Gryphus, proporciona aos leitores, uma viagem inimaginável ao mundo de horrores enfrentados pela família Winchester.
2 de novembro de 1983. Mary, a esposa de John, foi brutalmente assassinada por uma força demoníaca sobrenatural, deixando os garotos Winchester, órfãos. Desolado e sem saber o que fazer, John vai ao encontro de uma amiga e através dela, conhece Fletcher Gable.
Gable presenteia John com um diário, e o aconselha a escrever tudo sobre sua nova jornada para conhecer e aprender os mistérios do mundo sobrenatural e encontrar o assassino de sua esposa.
Começamos a acompanhar a saga de John em 16 de novembro de 1983.
Ao longo de 22 anos de caçada, o Winchester reuniu em seu diário todas as informações sobre lendas, folclores, superstições, rituais, exorcismos e todas as artimanhas que vimos Dean e Sam realizando ao longo do seriado.
Mais que assustadoras, as memórias guardadas no diário, são tristes. Acompanhar a agonia de um pai completamente perdido, tendo que criar dois filhos e lutar contra a sede de vingança que o consome é angustiante.
Essencial para os fãs do seriado, O Diário de John Winchester nos mostra uma nova visão da história que encantou os fanáticos por terror ao redor do planeta.
Antes de acompanhar a narrativa alucinante do diário, o leitor é apresentado às histórias bizarras e perturbadoras presentes no Livro dos Monstros, Espíritos, Demônios e Ghouls.
"Supernatural: O Livro dos Monstros, Espíritos, Demônios e Ghouls" é o companheiro ideal para a série criada por Eric Kripke. Para aqueles que acompanham Supernatural, será fácil identificar os monstros e demônios combatidos por Sam e Dean. Para quem ainda não conhece esse universo, esta é a oportunidade de mergulhar no terror e suspense que são cotidianos para os irmãos Winchester. O livro ainda inclui histórias e métodos para eliminar e se proteger de vários tipos de entidades. Há ainda um glossário com diversas ervas e suas utilizações no mundo sobrenatural. Outro anexo detalha os vários demônios e suas características.
Editora: Gryphus
Nº de Páginas: 220
Ano: 2010
Nota: 4/5
Narrado por Dean e Sam (ou quase isso, pois é um desafio descobrir quem é o verdadeiro narrador da história), esse livro é um desabafo do que os irmãos passaram durante a caçada pelo Demônio de Olhos Amarelos, o vilão responsável pelas mortes de Mary (mãe dos rapazes) e Jessica (namorada de Sammy).
Durante a narrativa, enfrentamos com os Winchesters, as terríveis criaturas que entram em seus caminhos.
A carga de terror presente nesse livro é densa, pois somos apresentados à diferentes culturas e presenciamos o sobrenatural de diversas formas.
Entre exorcismos (sim, esse volume contém o exorcismo completo usado pelos irmãos), massacres, possessões e mortes, encontramos Dean e Sam, dois jovens em busca de se vingarem pela morte da mãe, dando continuidade à saga do pai.
Repleta de lendas urbanas e mitos, essa edição caprichada, ilustra perfeitamente muitos dos nossos medos. Acreditem em mim! kkkk
Bem pessoal, foi um desafio pra mim falar sobre esses livros, pois eles são bem 'irregulares'. Mas espero ter conseguido transmitir a essência dessa trama incrível pra vocês.
Até mais,
Plínio Mendes
Ainda não tenho o livro mas quero muito ler,
ResponderExcluireu acompanho a serie a muito tempo e adoro
Mil beijocas
⋙ ♥ Blog Livros com café
E aí Plínio tudo bom?
ResponderExcluirCara sou mega fã de Supernatural,até fiquei empolgado em comprar essas edições,mas fiquei preocupado se de repente eu iria me desapontar hahahahhahaha
Quem sabe um dia eu compre....
Abraços!!
http://livreirocultural.blogspot.com.br/
Oi!
ResponderExcluirNunca assisti a série, então obviamente não sou fã. Mas achei a diagramação do livro bem legal!
Beijos
www.ooutroladodaraposa.com.br
www.estantediagonal.com.br
Oi
ResponderExcluirInteressante esse livros, é legal ver que eles trazendo elementos de séries,
para o mundo literário, deixando os fans animados.
Deve ser interessante a leitura deles.
momentocrivelli.blogspot.com.br
Olá, Plínio.
ResponderExcluirEu era muito fã da série, assistia logo que saia os episódios, mas depois de um tempo achei que ficou muito sem graça, começaram a forçar demais. E quando era fã, eu queria muito ler os livros, mas agora já até perdi a vontade. Mas a dica é ótima.
Blog Prefácio
Oi, Plínio! Tudo bem? Eu nunca assisti Sobrenatural, morro de medo, sabe? rsrsrs Mas a série parece ser bem legal e os livros devem ser um presentão para os fãs do show! Adorei a resenha! :)
ResponderExcluirPS: Te indiquei em uma tag lá no blog: http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/10/tag-preferencias-literarias.html
Abraço
http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/10/resenha-premiada-muito-mais-que-5inco.html <- Tá rolando promoção do livro "Muito Mais Que 5inco Minutos" lá no blog! ;)
Ei Plinio!
ResponderExcluirEsse livro tá nos meus desejados a algum tempo. Não gosto muito de terror, como já comentei, mas Sobrenatural é exceção. Adorava as primeiras temporadas e acho digno algumas histórias virarem livro, embora tenha visto algumas resenhas que criticaram. Um dia leio esse.
Abraços
David Andrade
http://www.olimpicoliterario.com/