31 de outubro de 2014

Supernatural

Oi galera! Como hoje é Halloween, eu escolhi uma série incrível de terror/suspense, que provavelmente vocês já devem ter ouvido falar. Vamos entrar no mundo Sobrenatural!

*Mal... descanse inquietamente.

Gênero: Terror/ Suspense/ Drama/ Fantasia
Criador: Eric Kripke
Elenco: Jared Padalecki/ Jensen Ackles/ Misha Collins/ Mark Sheppard

A lenda da TV mundial acaba de estrear sua décima temporada. E agora eu vou mostrar a estrada até aqui.


Desde já peço desculpas pelo tamanho do post, mas...

Supernatural é uma série de televisão norte-americana de suspense criada pelo mestre Eric Kripke e produzida pela "Warner Bros". Estreou em 13 de setembro de 2005 na "The WB", e depois tornou-se parte da programação da "The CW".
Antes de continuar falando sobre a série, preciso destacar que o Kripke estava desenvolvendo "Supernatural" há quase dez anos. Na sua ideia original, os Winchesters não existiam, a história baseava-se em jornalistas que relatavam em suas notícias acontecimentos sobrenaturais. Sim minha gente, eventos reais! Como a WB, emissora original do programa, não aprovou a ideia, Kripke reformulou o conceito da série e teve a aprovação, criando assim, a história que conhecemos hoje.

*O fim começa.

20 anos após perderem sua mãe em um trágico e misterioso acidente, no qual forças sobrenaturais estiveram envolvidas, Sam e Dean Winchester ainda são assombrados pelo medo. Por esta razão, seu pai decidiu ajudá-los a lidar com a vida sobrenatural, ensinando-lhes técnicas de defesa contra as forças do mal.
Em busca de uma vida normal, Sam abandona a caça ao sobrenatural e decide trilhar o seu caminho, sozinho. Mas o mal sempre o perseguiu, e se livrar de sua antiga vida não seria tão fácil.

*Todo o mal verá a luz.

Após um terrível incidente, a tragédia que matou sua mãe se repete com sua namorada, e Sam se vê completamente perdido no sofrimento. Com sede de vingança, e disposto a destruir o mal que o rodeia, o Winchester decide voltar à caça.
Agora, os irmãos Winchester, juntos novamente, percorrem os Estados Unidos em seu clássico Chevy Impala 67 travando uma verdadeira batalha contra as forças malignas.

Objetos amaldiçoados, vampiros, bruxas, espíritos e monstros são só alguns dos desafios que estes dois irmãos têm de enfrentar.


É impossível eu resumi quase 10 anos de série em um post. Mas posso dizer que personagens incríveis cruzam o caminho dos Winchesters. Entre eles, Castiel, "um Anjo do Senhor" que conquistou o amor dos fãs.


Entre pactos, possessões, exorcismos, decapitações, mortes bizarras, mais possessões, acompanhamos o drama dos irmãos para manter a sanidade, e principalmente a união.

Confiram o trailer:


♫ "Carry on my wayward son,
there'll be peace when you are done
Lay your weary head to rest
don't you cry no more." ♪♫

Essa trilha sonora é sensacional!!

Saving people, hunting things. Family business.

*Claro, aquele tom de humor não poderia faltar.

Curiosidades:

1) Para interpretar os dois protagonistas de Supernatural, os irmãos Sam e Dean, a escolha deu-se aos atores Jared Padalecki e Jensen Ackles, respectivamente, pois Kripke queria que fossem o mais semelhante possível a Luke Skywalker e Han Solo de Star Wars

2) O papel de Ruby foi escrito para a atriz Kristen Bell. No entanto, como ela o rejeitou, a personagem acabou sendo interpretada por Katie Cassidy.

3) De acordo com a equipe de filmagem do seriado, não é nada fácil filmar as cenas de Jared com outros atores, pois graças a sua altura (1,93m) o enquadramento da câmera se torna bem complicado. Eu ri muito disso!

4) Ao longo das temporadas da série aparecem diversos elementos que fazem parte das lendas urbanas, como Bloody Mary, Wendigo, Hookman, entre outros.

5) Para criar o grito de susto do episódio 06 da 4ª temporada, o Jensen Ackles se inspirou num grito que Jared deu em um episódio da 3º temporada.

     
          *Preparar-se para a queda.                                       *Lute com seus demônios.


Então é isso gente, fica a dica pro Halloween!
Se você nunca assistiu essa série: pare tudo o que estiver fazendo e vá ver, mas antes, deixe seu comentário, claro! rs 

                                                                                               Plínio Mendes

29 de outubro de 2014

Arrow

Oi galera! Sempre quis falar dessa série aqui no blog, e acho que esse é o momento certo, já que a terceira temporada estreou esse mês. Conheçam Arrow!


*O destino deixa sua marca.

Gênero: Drama/ Ação/ Fantasia/ Aventura
Criadores: Greg Berlanti/ Marc Guggenheim/ Andrew Kreisberg/ Mort Weisinger
Elenco: Stephen Amell/ Katie Cassidy/ Emily Bett Rickards/ David Ramsey/ Colin Donnell/ Willa Holland/ Colton Haynes/ John Barrowman/ Susanna Thompson/ Paul Blackthorne

O playboy mais famoso da DC Comics – e espero que o que Bruce Wayne não leia isso – está de volta! 

Arrow é uma série de televisão norte-americana de drama e fantasia, baseada no personagem fictício Arqueiro Verde, dos quadrinhos da DC. Estreou em 10 de outubro de 2012 na emisora "The CW".
A Trama conta a história do famoso playboy milionário de “Starling City", Oliver Queen, que é dado como morto após um grande naufrágio que matou todos a bordo, incluindo seu pai, Robert Queen, e Sara Lance, irmã mais nova de sua namorada Laurel Lance, com quem estava tendo um caso. Cinco anos depois, ele é resgatado em uma remota ilha do oceano pacífico, e finalmente encontra o fim desse torturante pesadelo. Ou pelo menos o que ele pensou que fosse o fim... 

Quando retorna para sua mansão em Starling, e encontra seus familiares e amigos, ele percebe que não foi o único que mudou. Oliver tenta reencontrar-se com a ex-namorada Laurel, mas devido as circunstâncias, ela o culpa pela morte da irmã.



Enquanto Oliver esconde a verdade sobre quem se tornou, ele tenta desesperadamente amarrar as pontas soltas de sua antiga vida.

Conforme se reconecta com as pessoas ao seu redor, e tenta reconstruir sua vida, Ollie, secretamente, se torna "O Vigilante", um justiceiro que luta contra os perigos da sociedade, mantendo a paz e restaurando a antiga glória da cidade.
Sempre acompanhado de John Diggle e Felicity Smoak, o Vigilante além dos vilões, precisa encarar a polícia, que sempre questionou seus métodos.


 “Meu nome é Oliver Queen.
Por cinco anos eu fiquei
preso em uma ilha com um único objetivo.
Sobreviver.
Agora eu vou realizar o desejo do meu pai ao morrer,
de usar a lista de nomes que ele me deixou,
e derrubar aqueles que estão envenenando minha cidade.
Para fazer isso...
Tenho que ser outra pessoa.
Tenho que ser... outra coisa."



Essa é uma série que só me surpreende, a acompanho desde a estreia, e posso dizer que a qualidade só melhora. Tentei não dar spoilers, pois a cada episódio descobrimos segredos dos personagens, e isso interfere muito na história. Ela é repleta de flashbacks, que ajudam o telespectador a conhecer mais o protagonista, e entender seus motivos.
Desde que estrou, Arrow vem mantendo uma ótima audiência. No momento, a The CW está transmitindo a terceira temporada da série. HOJE, vai ao ar o episódio 3x04 "The Magician".
Lembrando que no Brasil, Arrow é exibida pelo canal “Warner”.

Confiram o trailer:


  
SUPER recomendo!! ;)


Clique aqui para conhecer o spin-off: The Flash.

Plínio Mendes

26 de outubro de 2014

{Resenha #16} Se Eu Ficar - Gayle Forman

Oi galera! No mês passado fiz ótimas leituas, e uma delas foi Se Eu Ficar. Hoje vou falar um pouco sobre esse best-seller de Forman.



Editora: Novo Conceito
Nº de páginas: 224
Ano: 2014
Nota: 5/5


A última coisa de que Mia se lembra é a música.
Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música.
Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada.
Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela.
Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois.
Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.                   
Se ela ficar...

Um garoto legal conhece uma menina linda na escola e eles se apaixonam. Mais um romance comum, certo? Errado!

A trama gira em torno de Mia, uma jovem musicista, guiada por seu amor pelo violoncelo, que sonha em ir para The Juilliard School. Ela é uma garota comum, que tem uma família incrível e uma amiga que a ama.
Quando Mia conhece Adam, um jovem popular e vocalista de uma banda emergente, a única coisa que os une é a música. Eles criam uma intensa relação que muda completamente a vida de ambos.

Tudo estava indo bem na vida da garota. Ela estava trilhando seu caminho para o sucesso, a banda de Adam estava crescendo cada vez mais. Sua relação com seus pais e com sua amiga, Kim, estava em perfeita harmonia. Até que um acidente muda tudo. 

"Não é incrível como a vida é uma coisa... e então, de repente, se torna outra?"

Acontece tudo muito rápido! Nas primeiras páginas do livro acompanhamos o acidente. Uma hora ela estava no carro com sua família indo visitar amigos, e na outra, no asfalto gelado da neve, olhando os corpos dos pais, do seu irmão, e seu próprio corpo estirados no chão. 
Mia presencia tudo como uma observadora externa: os paramédicos chegando e fazendo de tudo para reanimá-la. Acompanha a viagem até o hospital, a sua própria cirurgia, vê a si mesma entubada, lutando pela vida.

"Percebo agora que morrer é fácil. Viver é que é difícil."


Durante todo o livro percebemos uma dúvida que Mia deixa cada vez mais evidente: ela deve mesmo ficar? Partir não seria mais fácil?

"Às vezes você faz escolhas na vida, e às vezes as escolhas fazem você. Essa é a beleza das coisas."

O livro é repleto de flashbacks, e acho que isso torna a história mais dolorosa. A cada coisa que acontece com a protagonista no presente, ela relaciona com um momento vivido. 
O diferencial da história é essa linha do tempo que serve pra explicar o vínculo entre os personagens e dar mais emoção aos acontecimentos.
A relação de Mia com a sua família é delicada, e a autora explora isso de uma maneira muito interessante. 
Em meio a toda dor e todo sofrimento, ela precisa fazer sua escolha. Precisa decidir se vale a pena lutar pelo seu amor, ou se entregar à morte.

"Se eu ficar. Se eu viver. A escolha é minha."

Plínio Mendes