31 de maio de 2014

Promoção: Um Ano de Devoradores de Livros

Oi galera!! É com alegria e empolgação, que trago para vocês a promoção de um ano do blog Devoradores de Livros. Parabéns Misael!




O sorteio se inicia hoje (31/05) às 00:00hrs e termina dia 04/07 (sexta-feira) às 23:59hrs.


Regras:
  • Ter endereço de entrega no Brasil 
  • Preencher o formulário abaixo. Caso queira mais chances, preencha os demais itens.
  • Comentar neste post: nome de seguidor e e-mail para contato

Observações:
  • Cada blog será responsável por enviar seu livro no prazo de até 40 dias.
  • Os blogs não se responsabilizam por extravios ou atrasos de qualquer natureza no envio.
  • Caso o sorteado não tenha cumprido as regras obrigatórias em sua totalidade, um novo sorteio será realizado.
  • Um e-mail será encaminhado ao vencedor e o mesmo terá o prazo de 72 horas para responder. Caso não o faça, um novo sorteio será realizado.


Participe!






a Rafflecopter giveaway

Então é isso galera. Espero que tenham gostado dos livros. Boa sorte a todos! ;)

                                                           
                                                                                                                                            
   Plínio Mendes                  

28 de maio de 2014

{Resenha #8} Quem é Você, Alasca? - John Green

Oi galera! Hoje eu trago pra vocês a resenha de "Quem é Você, Alasca?". Sem spoilers!



Editora: WMF Martins Fontes 
Nº de páginas: 229
Ano: 2005
Nota: 4/5

                                 O Primeiro Amigo, a Primeira Garota, as Últimas Palavras.
Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".


Em busca de uma mudança em sua vida, Miles Halter, um adolescente tímido, sem amigos, complexado, e viciado em últimas palavras, decide se mudar para Culver Creek (um tradicional colégio interno no Alabama).

"Imaginar o futuro é uma espécie de nostalgia." 

No primeiro dia, Miles conhece seu colega de quarto, Chip Martin, ou "Coronel", e é apresentado às regras e aos demais estudantes da escola... além de ser chamado de "Gordo", um apelido irônico criado por Chip, pois ele era magro ao extremo.
Empolgado com a ideia de uma nova rotina, e de ter amigos, Miles cria expectativas para um ótimo ano escolar. Mas logo no início de sua estadia em Creek ele sofre um "trote" por um grupo de alunos denominados "Guerreiros de Dia de Semana", e a rivalidade que já existia entre os estudantes só aumenta.
Querendo vingar o amigo, e procurando ajuda, Coronel apresenta Miles à Alasca, uma jovem de extremos, enigmática, rebelde e sedutora. E em pouco tempo eles criam uma forte relação.


"... se as pessoas fossem chuva, eu seria garoa e ela, um furação."


Alasca divide com Miles suas últimas palavras preferidas, pertencentes à Simon Bolívar, “Como sairei deste labirinto?”. E enquanto ela está tentando descobrir afinal, o que é esse labirinto e como se sai dele, Miles está em busca de seu “Grande Talvez". As Respostas os levarão para caminhos surpreendentes e arriscados, onde um grande acontecimento mudará suas vidas definitivamente.

"O sofrimento é universal. É a única coisa que preocupa tanto os budistas quanto os cristãos e os muçulmanos."

"Se ao menos conseguíssemos enxergar a infinita cadeia de consequências que resulta das nossas pequenas decisões. Mas só percebemos tarde demais, quando perceber é inútil."


Dividido em duas partes, antes e depois, "Looking for Alaska" é um misto de emoções que deixa o leitor inquieto, e com uma ansiedade fora do comum. Um livro angustiante, eletrizante e inesquecível, como a própria Alasca Young.

"'Quem é você, Alasca?' narra de forma brilhante o impacto indelével que uma vida pode ter sobre outra. Um livro incrível que marca a chegada de John Green como uma voz importante na ficção contemporânea."

Mais um livro do John (na verdade, o primeiro) sobre um nerd, "loser", que está descobrindo coisas novas. Novos caminhos. Uma história delicada, que chama a atenção.
Gostei bastante da leitura, apesar de ter achado "mais do mesmo".
Recomendo pra quem gosta de histórias tristes!

                                                                                                             Plínio Mendes