8 de fevereiro de 2015

American Horror Story - Freak Show

Oi galera! Infelizmente, American Horror Story: Freak Show acabou. E hoje, eu vim falar um pouco sobre essa temporada incrível, que para mim, de longe, foi a mais triste até agora!


                                         #WirSindAlleFreaks (tag original em alemão)
#WeAreAllFreaks

Gênero: Terror/ Suspense/ Drama/ Thriller Psicológico
Criadores: Ryan Murphy/ Brad Falchuk
Elenco: Sarah Paulson/ Evan Peters/ Finn Wittrock/ Emma Roberts/ Denis O'Hare/ Michael Chiklis/ Angela Bassett/ Kathy Bates/ Frances Conroy/ Jessica Lange/ Matt Bomer/ Lily Rabe

"As aberrações herdarão a Terra."

Freak Show é a quarta temporada da controversa série de Horror do canal FX, American Horror Story. Nos Estados Unidos, estreou no dia 8 de outubro de 2014. E aqui, a temporada teve estreia no dia 20 de janeiro deste ano pelo canal FX Brasil.
Depois de American Horror Story - Coven, os fãs aguardavam ansiosos para descobrirem o tema da temporada seguinte. Toda a espera valeu a pena quando os produtores anunciaram que iria girar em torno de um Circo de Horrores!

Ponto fraco de 90% da população mundial: palhaços.

Jupiter, Florida, 1952. Uma trupe circense acaba de chegar à cidade, liderada por Elsa Mars, uma mulher que esconde o seu passado de todos, e mesmo sendo assombrada pelo seus próprios demônios, tenta manter sua "família de monstros" (como ela os chama) seguros.
Nessa trupe, encontramos nomes famosos, como: a Mulher Barbada e seu filho Mãos-de-Lagosta; Dot e Bette Tatler, as irmãs siamesas, que são levadas ao circo após serem acusadas do assassinato de sua mãe. Além do Homem-Lagarto, a menor mulher do mundo, os Cabeças-de-Alfinete e outras aberrações apresentadas nessa temporada.





"DON'T CALL US FREAKS!"








Conheçam as adoráveis aberrações dessa temporada!








Aos arredores da cidade, Twisty, o palhaço psicopata responsável por uma série de mortes, aterroriza os moradores da pequena cidade, e principalmente, os telespectadores. Quem não tinha medo de palhaços, passou a ter depois de Freak Show. rs


Acho que o ponto alto dessa temporada são os personagens coadjuvantes. Stanley e Maggie Esmeralda ficam com essa tarefa de roubar a cena (e nesse quesito, Emma Roberts é especialista), eles são uma dupla de vigaristas interessados em vender  corpos de aberrações para um  Museu de Curiosidades Mórbidas. E encontram as vítimas perfeitas no Freak Show.


"O único jeito de sobrevier nesse mundo nojento e abandonado é assumir o controle. Ninguém cuidará de nós se não nós mesmos."

Dandy Mott (meu personagem preferido dessa temporada) é um homem completamente mimado, que ao longo da história se mostra um psicopata disposto a fazer qualquer coisa para conseguir o que deseja; e sua mãe Gloria Mott, fará de tudo para esconder a real natureza assassina do filho.
O humor sarcástico dele é incrível... mesmo quando ele matava um personagem querido, eu não conseguia odiá-lo.


AHS já é conhecida por ser uma série com uma forte carga dramática, e essa temporada não é diferente. Conhecer a história dos personagens, e ver a batalha que eles enfrentam para fazer parte da sociedade é muito triste. Essa história mostra que deformidades físicas criam uma barreira social, e que pessoas acabam sendo julgadas pela maneira como nascem.


"Eles nem sequer nos conhecem. Se nos conhecessem, veriam que somos iguais. Nem melhor, nem pior, apenas... Pessoas normais."

Uma das principais características dessa série é a falta do "herói". Ninguém é bonzinho demais, ninguém é perfeito. Ao decorrer da temporada notamos que até os personagens mais queridos são capazes de cometer atrocidades.

"Imagine só, ser uma aberração por ser normal.

Curiosidade: Enquanto eu pesquisava mais sobre essa temporada para fazer o post, descobri que alguns personagens foram baseados em "freaks" que realmente existiram!

Lembrando que Freak Show marca o fim de Jessica Lange em AHS. É a última temporada da atriz! :( Não consigo imaginar essa série sem ela.


Pesada. Densa. Triste. Sangrenta. A 4ª temporada de American Horror Story possui tudo que uma boa série de suspense precisa ter.

Confiram o teaser de apresentação:


"A morte de um monstro amado sempre é um sofrimento. Mas nunca é uma surpresa. Se órgãos mal formados ou alguma anomalia física não os reivindica, então é a pura intensidade do esplendor deles que o faz."

Plínio Mendes