15 de março de 2015

{Maratona #1} Filmes

Oi galera! Finalmente fiz uma maratona de filmes, e como gostei bastante da experiência, vim contar como foi.


Esses foram os filmes escolhidos.
Resolvi fazer uma mistura de gêneros pra variar um pouco. rs

Deixando claro que o que vocês irão ler NÃO SÃO resenhas. Comentei brevemente sobre cada filme, evitando ao máximo contar spoilers, ou informações muito importantes. Perderia a graça, né?

LIVRAI-NOS DO MAL


Ano: 2014
Gênero: Terror/ Suspense
Produtor: Jerry Bruckheimer
Elenco: Eric Bana/ Édgar Ramírez/ Olivia Munn/ Sean Harris/ Joel McHale

Comecei a maratona com "Deliver Us From Evil", ou "Livrai-nos do Mal".
Desde que vi o primeiro trailer lançado no ano passado, o longa já me despertou uma enorme curiosidade. Como um bom fã de um terror bem construído, fiquei ansioso pra conferir.
Neste suspense, acompanhamos a jornada de dois policiais que se deparam com casos sobrenaturais. Aumentando gradativamente, os crimes supostamente inexplicáveis, estavam se tornando cada vez mais assustadores e torpes.
Com o decorrer da trama, percebemos que  os crimes são ligados por um "fator x", e que a origem dos casos bizarros que os oficiais estavam lidando, era maligna.
Sofrendo essa grande pressão no trabalho, tentando ter uma vida comum com a família, e lutando parar manter a sanidade, o detetive Ralph Sarchie, se vê dividido e isso se torna um ponto fraco que é explorado pelas forças ocultas.
Ajudado por um Padre (diferente do comum e especializado em demonologia), o detetive  irá enfrentar o mal de uma maneira inacreditável, que coloca em risco sua vida, e principalmente, o bem estar de sua família.
Gostei muito do filme! Por mais que eu não tenha me assustado, e talvez nesse ponto eu tenha me decepcionado, achei a trama muito bem elaborada. Os personagens são bem estruturados, e com menos de uma hora de filme, você já se pega sofrendo, e torcendo por eles. 

Livrai-nos do Mal é aquele tipo de thriller que te faz prender a respiração (literalmente). O enredo me prendeu, e quando eu percebi, o filme tinha acabado. Com um final incrível!
Recomendo!

O PROTETOR


Ano: 2014
Gênero: Policial/ Suspense/ Ação/ Drama
Produtores: Todd Black/ Jason Blumenthal/ Denzel Washington/ Alex Siskin...
Elenco: Denzel Washington/ Chloë Grace Moretz/ Marton Csokas/ Melissa Leo

O segundo filme da noite foi "The Equalizer", ou "O Protetor". 
Tenho que confessar que o principal motivo de eu ter escolhido esse filme, foi a Chloë. rs
Gosto bastante da atriz, e não poderia deixar de vê-la contracenar com o Denzel Washington.
Baseado na série de televisão "The Equalizer" dos anos 1980, o filme apresenta Robert McCall, um homem misterioso que costumava trabalhar como oficial da polícia. Motivado pelas injustiças sociais, ele ajuda vítimas e qualquer pessoa em perigo. A protegida da vez é Teri, jovem explorada sexualmente por mafiosos russos.
Aparentando ser um cidadão comum, McCall, em busca de justiça, invade um dos locais de "reuniões" da máfia russa e enfrenta o chefe mafioso. O que começou "apenas" com um conflito, durante a trama, acaba se tornando uma guerra, e O Protetor tenta de todas as maneiras manter a salvo as pessoas que ama.
Gostei do filme, apesar de achar que esse não foi o melhor trabalho do Denzel Washington. Esperava que a relação dos protagonistas (Robert e Teri) fosse mais explorada, e achei os motivos do nosso herói pouco convincentes. Vou sair por ai, matando bandidos e salvando todo mundo, por que eu posso.

De qualquer maneira, vale a pena conferir... principalmente se você curte aqueles filmes loucos de ação! \o/

DRÁCULA -  A HISTÓRIA NUNCA CONTADA


Ano: 2014
Gênero: Ação/ Suspense/ Fantasia 
Produtor: Michael De Luca
Elenco: Luke Evans/ Sarah Gadon/ Dominic Cooper/ Art Parkinson/ Charles Dance

"Os habitantes da Transilvânia sempre foram inimigos dos turcos, com quem tiveram batalhas épicas. Para evitar que sua população fosse massacrada, o rei local aceitou entregar aos turcos centenas de crianças. Entre elas estava seu próprio filho, Vlad Tepes, que aprendeu com os turcos a arte de guerrear. Logo Vlad ganhou fama pela ferocidade nas batalhas e também por empalar os derrotados. De volta à Transilvânia, onde é nomeado príncipe, ele governa em paz por 10 anos. Só que o rei Mehmed mais uma vez exige que 100 crianças sejam entregues aos turcos. Vlad se recusa e, com isso, inicia uma nova guerra. Para vencê-la, ele recorre a um ser das trevas que vive pela região. Após beber o sangue dele, Vlad se torna um vampiro e ganha poderes 'sobrehumanos'."
Antes de tudo, preciso dizer que nesse caso preferi manter a sinopse original, pois o filme é curto demais para muita história, e eu sei que se tentasse escrever muito sobre o enredo, acabaria recebendo xingos por spoilers.
Não me lembro de ter assistido nenhum filme sobre o Drácula, e não tive muito interesse em acompanhar esse último seriado da NBC, que apresenta a história desse moço. rs
Então, o que sei sobre ele, é o que todo mundo sabe (eu acho).
Me arrependo de ter assistido esse longa, antes dos clássicos anteriores. Achei que faltou bastante coisa, por mais que possa ser só uma impressão, já que (como eu disse), não conheço a história completamente.
"Drácula - A História Nunca Contada" é um ótimo filme de ação, que  possui cenas incríveis de guerra, e um elenco bem interessante  (como sou fã do trabalho de Luke Evans, gostei da escolha). Mas infelizmente, acabou pecando no enredo, e ficando superficial.

Sabe aquela sensação de "Esperava mais"? Pois é!
Ainda assim, é um filme que deve ser visto. Tem uma fotografia bem bacana, e ótimos efeitos!

CLUBE DE COMPRAS DALLAS

E para fechar com chave de ouro: "Bem vindo ao Clube de Compras Dallas"

Ano: 2014
Gênero: Drama/ Biografia 
Produtores: Robbie Brenner/ Nathan Ross/ Rachel Rothman
Elenco: Matthew McConaughey/ Jennifer Garner/ Jared Leto/ Denis O'Hare

Sabe aquele filme que você sabe que vai gostar, mas por algum motivo demora para ver? Então... "Dallas Buyers Club" estava na minha lista desde que recebeu 6 indicações ao Oscar 2014, e venceu 3. 
Matthew McConaughey, que venceu a grande premiação como melhor ator, interpreta  Ron Woodroof, um eletricista de Dallas que foi diagnosticado com AIDS em 1985, durante uma das épocas mais obscuras da doença. Embora os médicos tenham lhe dado apenas 30 dias de vida, Woodroof se recusou a aceitar o prognóstico e criou uma operação de tráfico de remédios alternativos, na época, ilegais, travando uma batalha contra a indústria farmacêutica. Heterossexual, e completamente homofóbico, Ron, sofrendo um grande preconceito (imagine só, um homofóbico ser diagnosticado com AIDS no Texas, em 1985), luta pela sobrevivência e pela legalização dessas substâncias alternativas. Então, ele cria o Clube de Compras Dallas, onde através de uma taxa de associação de 400,00 dólares mensais o paciente pode ter acesso a medicação que desejar. Em uma de suas internações no hospital, Woodroof conhece Rayon, um transexual (interpretado por Jared Leto, vencedor do Oscar como melhor ator coadjuvante) que também possui o vírus HIV. Depois de muita resistência, Ron começa uma parceria lucrativa com Rayon, o que acaba se tornando uma bela relação de amizade.

Um drama sensacional, que recebeu aclamação universal por parte da crítica especializada. Clube de Compras Dallas possui um enredo triste, e denso, com um final inspirador.
 "Dallas Buyers Club repousa inequivocamente sobre os ombros magros de Matthew McConaughey, e ele carrega o fardo graciosamente com aquela que pode ser sua melhor performance da carreira".
Assistam. É muito bom mesmo!! 

É isso gente. Espero que tenham gostado, e em breve voltarei com mais uma maratona! ;)

Plínio Mendes