24 de junho de 2014

{Resenha #10} Shintesis - Guerreiros do Gênesis - Rodson Baldan

Oi galera! Hoje eu trago pra vocês a resenha de "Shintesis", livro do autor parceiro do blog. Conheçam os Guerreiros do Gênesis!



Obra independente pelo Clube de Autores.
Nº de páginas: 251
Ano: 2013
Nota: 3/5

No início dos tempos, quando a humanidade viveu juntamente com os seres das trevas e os seres celestes em Kharion - um mundo dividido entre Ciência e Igreja -, Lúcifer, anjo líder de um dos exércitos dos céus, rebelou-se. Uma terrível guerra aconteceu, provocando o aprisionamento de Lúcifer e das piores formas de vida no Inferno. O restante da raça da escuridão foi enviado para um lugar que passou a ser chamado de Mundo das Trevas.
Uma maldição, no entanto, foi lançada pelo anjo caído. De tempos em tempos, parte dos seres das trevas poderia retornar a Kharion e lutar novamente pelo seu lugar no mundo. Para impedir isso, foi criado o Gênesis, um grupo de humanos portadores de cristais retirados do centro do planeta, que lhes conferia poderes fora do comum. 
Mas havia uma profecia. Ela previa que um dia todos os seres das trevas iriam conseguir escapar novamente de sua prisão, juntamente com Lúcifer, retornar ao mundo humano e começar uma nova era, tudo isso depois de um guerreiro do Gênesis ser amaldiçoado pelo líder da escuridão. Para essa profecia foi dado o nome de Shintesis.
Para impedir um futuro nefasto, será necessária a reunião de um grupo específico de guerreiros que, segundo a profecia, são os únicos que podem impedir que Kharion seja coberta pela escuridão.

Imagine o mundo dividido entre Ciência e Religião. Não é muito difícil né?!
Depois de uma terrível revolta liderada por Lúcifer (líder de um dos exércitos dos céus e um dos mais poderosos anjos existentes), a terra foi dividida entre Igreja e Ciência (Kharion), conhecidas como Nal e Citaron, respectivamente.
Lúcifer lançou uma maldição sobre Kharion, fazendo com que os lacres que prendiam a raça das trevas fossem se enfraquecendo aos poucos, e alguns dos seres malignos pudessem caminhar novamente sobre o mundo dos humanos.
"Shintesis" é o nome dado a uma profecia que fala sobre o retorno dos seres das trevas e o início de uma nova era: a maldição final de Lúcifer.

"A maldade supera as coisas e domina os corações."

Mas existia um grupo de guerreiros dispostos a proteger a terra dessa maldição, e impedir que o selo da escuridão se rompesse. Esse grupo era conhecido como Guerreiros do Gênesis.
Edward Mysterious é um poderoso mago que está em busca daqueles que carregam os cristais (jovens guerreiros). Em sua jornada, ele encontra Jin e Ten Arick, irmãos que procuram respostas. Juntos, eles embarcam em uma perigosa aventura que irá traçar o destino de Kharion.

"O poder interior de uma pessoa é aquele que faz com que ela realize feitos incríveis nas horas mais críticas..."

Nessa jornada eles conhecem outros Gênesis, e ficam cada vez mais próximos de combater a maldição e de vencer a Assembleia (um grupo inicialmente criado com o propósito de unir  Nal e Citaron, mas que agora, com mentes malignas no comando, novos propósitos começaram a ser ditados).

"Um número maior de pessoas para se enfrentar não é desvantagem, e sim alguns obstáculos a mais para se passar. Mas só cabe a você mesmo ultrapassá-los."

A sinopse desse livro me chamou muito a atenção. Confesso que demorei um pouco pra engatar na leitura... mas assim que acostumei com a narrativa a história fluiu! Rs
Repleto de ação, aventuras e com um toque de romance, Shintesis é super recomendado para quem gosta de anjos, criaturas sobrenaturais, e batalhas incríveis.

Fale com o autor: Facebook 
E-mail: rodson_baldan@hotmail.com

Curta a página no Facebook: Shintesis
Blog: Shintesis
Onde comprar.


                                                                                                            Plínio Mendes

19 comentários:

  1. Hey Plínio! Gostei da resenha!
    Estava um tanto ansioso para a leitura desse livro! Parece ser bem interessante! Essas coisas de anjos e demônios e profecias me chamam bastante atenção!

    Abraços!
    Misael
    http://devoradoresde-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, oi Coelho <3
    Esse livro parece realmente bom, mas não sei se é o tipo de livro que eu leria hoje.
    A resenha ficou ótima! O autor deve ter ficado bem feliz.
    Amei a forma como você ressaltou os pontos positivos.
    Amei o post!

    Beijos
    Bárbara
    Toca dos Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi Plínio ! Ótimo post, muito boa a resenha ! Realmente me chamou atenção esse livro , vou tentar abrir um espaço pra ler ele! Ate mais !

    ResponderExcluir
  4. Esse livro me chamou a atenção desde quando eu o possuo, mas com essa resenha vou dar uma alavancada nele e tentar lê-lo o mais rápido possível, nunca imaginei que fosse bom a esse ponto
    Ótima resenha, abraços.

    ResponderExcluir
  5. Oiiiiiiiiiiiii Plínio
    Resenha está ótima, mas não curto muito este tipo de livro. E também não curti muito a capa não saokdspksdpok
    P.S: Tem uma santidade no seu blog

    ResponderExcluir
  6. Olá, Plínio. Sua resenha me chamou bastante a atenção e o livro parece ser ótimo, pois a temática é bem interessante!

    Abraços
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da resenha, mas não sei se conseguiria ler este livro, No entanto, a proposta parece ser realmente incrível.
    Bjs <3

    ResponderExcluir
  8. Oiii Plínio!
    Não gostei da capa :X, mas sua resenha ta ótima. Seriamente não sei se leria o livro hahaha.
    Adorei, abraços.

    ResponderExcluir
  9. Olá, PlimPlim!

    Diferentemente de outros comentários que li por aqui, eu gostei da capa deste livro. O enredo também parece ser legal, envolvendo esse confronto entre religião, ciência e tudo o mais. Fiquei com vontade de lê-lo!

    Até mais,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Plínio,
    Vou confessar que a capa desse livro não me chamou a atenção, mas a história sem dúvida me conquistou. Achei incrível o autor envolver esse conflito ciência Vs religião e anjos caídos e tudo mais, se o autor tiver desenvolvido bem o livro tenho certeza de que gostarei muito, já que todos os fatores me agradam bastante.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Plínio!
    Não curti muito a premissa do livro e não gostei nem um pouco da capa. Não seria um livro pra mim, mas fico feliz que vc tenha gostado.
    Sucesso pro autor.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  12. Oii,

    Gostei da capa e achei interessante sua resenha, mas não é o meu tipo favorito de leitura, eu colocaria na minha lista de desafio :)

    Beijinhos,
    Blog EC&M | entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, sua resenha ficou completinha, mas eu não acho que vá gostar muito da leitura porque não faz meu estilo.
    A capa também não é muito bonita.


    http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ahh, livro de anjos, tipo, to fora. O ultimo de anjos q li quase morria de tedio com a narração. E não me parece muito criativo falar de coisas biblicas. Num curto muito :(

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  15. Livros sobre anjos que não são da modinha romantica = já gostei

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Gostei da sua resenha, mas confesso que o estilo do livro não chamou a minha atenção D=

    Abraços http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Plínio, tudo bom? Se eu tivesse lido a sinopse desse livro há uns 4 anos atrás, eu diria que um livro para meninos adolescentes e que não teria nada de bom. Mas nesse tempo eu li A batalha do apocalipse e me apaixonei, sendo que a sinopse dos dois são muito parecidas. Isso não quer dizer que Shintesis seja ótimo só por causa disso, ele precisa ser tão bem escrito quanto A batalha, mas, com certeza, eu o conferiria se tivesse a oportunidade =D
    Estou seguindo seu blog.
    Beijo

    blogfalandodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Plínio o/
    Eu gostei da temática do livro e da capa também. É o tipo de livro que eu leria, mas fiquei um pouco confusa com a postura do autor. Sua resenha ficou ótima, mas ainda vou procurar saber um pouco mais antes de comprar o livro :)
    Bjs :**
    Ju!

    http://julicronicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Hey, Plínio
    Apesar de sua resenha está incrível, o livro não faz o meu estilo. Quando tento ler algo assim acabo empacando e a leitura fica muito demorada. Mas o problema não é com o livro, e sim comigo.

    Abraços,
    Pedro
    http://decaranasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir